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A qualidade do atendimento ao turista: um comparativo entre duas cidades, São José da Coroa Grande (Pernambuco, Brasil) e Maragogi (Alagoas, Brasil)

Eduarda Semeão da Silva, Kaio Diego da Silva, Josué Petrônio Quirino de Oliveira

Resumo


Diante de um mercado competitivo, atender bem é fundamental, com turistas cada vez mais exigentes, superar suas expectativas se tornou uma obrigação dentro do turismo, com isso o objetivo desta pesquisa foi demonstrar a importância na qualidade do atendimento no setor turístico. No estudo se fez uma comparação entre duas cidades litorâneas em relação ao atendimento dispensado aos turistas, em São José da Coroa Grande e Maragogi, duas importantes cidades litorâneas de Pernambuco e Alagoas, ambas no Brasil. Para tanto neste estudo de caso, se utilizou a metodologia baseada em uma abordagem qualitativa, exploratória, e bibliográfica, para mostrar que a qualidade do atendimento poderia ser a principal ferramenta de satisfação para os clientes. Os resultados demonstraram uma superioridade no atendimento dispensado aos turistas na cidade de Maragogi, que junto com sua rede hoteleira e resorts estava oferecendo uma maior infraestrutura, assim como uma qualificação maior no atendimento, demonstrando que atender bem ao longo do tempo vai significar não apenas lucro, mas também desenvolvimento econômico.


Palavras-chave


Turismo; Qualidade no Atendimento; Fidelidade; Atendimento ao Turista.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5380/tes.v11i1.57054