Patrimônio cultural, turismo e ordenamento territorial

Autores/as

  • Nabila Suelly Souza Pereira Universidade Federal do Pará

DOI:

https://doi.org/10.5380/tes.v10i3.53958

Palabras clave:

Turismo, Patrimônio, Ordenamento territorial, Urbano.

Resumen

Este artigo trata-se de uma abordagem teórica da relação entre patrimônio cultural, as atividades turísticas e sua influência sobre o ordenamento territorial no espaço, mais precisamente o espaço urbano. O conteúdo aqui problematizado é resultado de pesquisas e discussões realizadas no âmbito do patrimônio cultural e geografia. A metodologia utilizada foi levantamento bibliográfico acerca da categoria patrimônio, geografia urbana, turismo cultural relacionado com patrimônio. O ensaio demonstra a influência que o patrimônio revelado como um atrativo turístico mostra-se um importante eixo para as questões de ordenamento territorial.

Biografía del autor/a

Nabila Suelly Souza Pereira, Universidade Federal do Pará

Formação: Graduação em Geografia pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Especialização em Gestão e Planejamento do Patrimônio Cultural pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos – NAEA, Mestranda em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia – PPGEO (UFPA). Atividade profissional: Agente de pesquisa e mapeamento no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Publicado

2018-04-06

Cómo citar

Pereira, N. S. S. (2018). Patrimônio cultural, turismo e ordenamento territorial. Turismo E Sociedade, 10(3). https://doi.org/10.5380/tes.v10i3.53958

Número

Sección

Artigos