Eventos, Viagens de Incentivo e Experiências: estudo de caso do 3º Workshop da Operadora Visual

Autores/as

  • Raquel Pazini Agência de Viagem Agatur (Curitiba).

DOI:

https://doi.org/10.5380/tes.v9i2.46056

Palabras clave:

Eventos, Viagens de Incentivo, Experiência, Operadoras Turísticas

Resumen

Os eventos podem ser empregados como meios de comunicação e relacionamento entre empresas e clientes. E associados ao marketing promocional, tornam-se uma estratégia eficaz com os programas de incentivo, que estão fundamentados na motivação, reconhecimento e recompensa. A viagem de incentivo é uma forma de premiação oferecida pelas empresas, com uma programação personalizada e exclusiva para os contemplados terem uma experiência única e memorável. Este estudo de caso tem como premissa analisar o evento promovido pela operadora Visual, em 2013, no resort Iberostar Praia do Forte/Bahia (Brasil). O objetivo foi o de investigar as características do evento para estabelecer uma relação com o perfil das viagens de incentivo. Os principais métodos desta pesquisa qualitativa são a observação participante e entrevistas semiestruturadas. Como resultado, foi identificada uma adequação do evento com os conceitos das viagens de incentivo, dentro do contexto do modelo experiencial de Pine II e Gilmore (1999).

Biografía del autor/a

Raquel Pazini, Agência de Viagem Agatur (Curitiba).

Formação: Graduação em Turismo (Bacharelado) pela Universidade Positivo, Especialização em Gestão Estratégica de Empresas Turísticas e em Gestão da Aprendizagem pela Universidade Positivo, Mestrado em Turismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atividade profissional: Sócia-gerente da agência de viagem Agatur.

Publicado

2016-12-24

Cómo citar

Pazini, R. (2016). Eventos, Viagens de Incentivo e Experiências: estudo de caso do 3º Workshop da Operadora Visual. Turismo E Sociedade, 9(2). https://doi.org/10.5380/tes.v9i2.46056

Número

Sección

Artigos