A QUALIDADE NO ATENDIMENTO: O futuro das agências de turismo

Autores/as

  • Elton José da Silveira B4 Travel (Agência de Turismo)

DOI:

https://doi.org/10.5380/tes.v8i1.42846

Palabras clave:

Atendimento, Venda, Pós-Venda, Agenciamento, Relação Agente-Cliente, Tecnologias.

Resumen

Neste artigo se aborda o panorama atual do mercado das agências de turismo no Brasil, traçando uma análise entre empresas virtuais de vendas de turismo e as agências de turismo físicas, quais suas perspectivas e preocupações necessárias, tendo em vista o cliente como grande fomentador desse mercado. Sendo assim, o artigo foca no atendimento ao cliente nas agências de turismo, suas particularidades e diferenciais. Quais critérios devem ser atendidos e verificados pelas agências para que possam atender às novas necessidades de um mercado cada vez mais exigente e competitivo? O cliente passa a ter a opção de escolha entre comprar diretamente os serviços de turismo ou fazê-lo através de uma agência de viagens, quais os perfis e critérios que definem a compra das pessoas? É o que no artigo se procura analisar.

Biografía del autor/a

Elton José da Silveira, B4 Travel (Agência de Turismo)

Formação: Graduação em Comércio Exterior pela FATEC INTERNACIONAL/Curitiba/PR; Graduação em Belas Artes pela EMBAP/PR. Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atividade profissional: Diretor da agência de turismo – B4 Travel.

Publicado

2015-04-30

Cómo citar

Silveira, E. J. da. (2015). A QUALIDADE NO ATENDIMENTO: O futuro das agências de turismo. Turismo E Sociedade, 8(1). https://doi.org/10.5380/tes.v8i1.42846

Número

Sección

Ensaios