A vocação de Curitiba para turismo de negócios e eventos

Autores

  • Dario Luiz Dias Paixão Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau

DOI:

https://doi.org/10.5380/tes.v7i1.37155

Palavras-chave:

Tourism, Business, Events, Planning, Curitiba.

Resumo

Curitiba é uma capital cosmopolita que possui vocação para o mercado MICE (Meetings, Incentive, Congresses, Events), ou seja, para a área de turismo de negócios e eventos, porém, para que este setor se desenvolva e se profissionalize, o planejamento turístico deve ser levado a sério pelos atores envolvidos no processo.

Biografia do Autor

Dario Luiz Dias Paixão, Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau

Graduação em Turismo (Bacharelado) pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Especialização em Gestão Estratégica de Negócios Globalizados e MBA em Gestão de Organizações Educacionais (Universidade Positivo), Mestrado em Turismo pela Universidad Las Palmas de Gran Canárias (ULPGC - Espanha), Doutorado em Turismo pela Universidad de Málaga (Espanha). Professor no curso de graduação em Turismo na UFPR e Coordenador de cursos na Universidade Positivo. Presidente do Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau; Diretor da Choice Academia de Profissões e da ADN Eventos. Membro do Conselho Científico da Revista Turismo e Sociedade.

Downloads

Publicado

2014-01-31

Como Citar

Paixão, D. L. D. (2014). A vocação de Curitiba para turismo de negócios e eventos. Turismo E Sociedade, 7(1). https://doi.org/10.5380/tes.v7i1.37155

Edição

Seção

Opiniões (Comitê Científico)