O turismo rural pedagógico focado na educação ambiental como ferramenta complementadora do ensino fundamental

Autores

  • Thaisa Emanuelli Vianna Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO) - Irati (PR)

DOI:

https://doi.org/10.5380/tes.v7i4.36366

Palavras-chave:

Atividades pedagógicas, Cidadania, Educação ambiental, Turismo rural pedagógico.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo central analisar as questões referentes ao turismo rural pedagógico e como ele pode ser um mecanismo eficaz na complementação do ensino da educação ambiental, isto fazendo uma inter-relação entre a teoria vista em sala de aula com a prática vivenciada em um local. Para tanto a pesquisa efetuada foi referenciada com autores relacionados aos temas do turismo rural, turismo pedagógico e educação ambiental, realizando ainda um estudo de campo na Propriedade Agrícola Framora, localizada em Rio Azul (Paraná, Brasil) para verificar quais as possibilidades de trabalhar tal segmento do turismo e como correlacionar a saída a campo com a aula em sala, tornando eficaz e mais abrangente o conhecimento do aluno, permitindo assim que o mesmo reflita sobre dados da sociedade. 

Biografia do Autor

Thaisa Emanuelli Vianna, Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO) - Irati (PR)

Graduação em Turismo (Bacharelado) pela Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO) - Irati (PR). Especialização em andamento em Educação Especial com Ênfase em Libras pelo Instituto Superior de Aprendizagem Multidisciplinar (ISAM) – Irati (PR).

Downloads

Como Citar

Vianna, T. E. (2014). O turismo rural pedagógico focado na educação ambiental como ferramenta complementadora do ensino fundamental. Turismo E Sociedade, 7(4). https://doi.org/10.5380/tes.v7i4.36366

Edição

Seção

Artigos