Turismo, Medo e Violência

Autores/as

  • Marcello de Barros Tomé Machado Universidade Federal Fluminense (UFF)

DOI:

https://doi.org/10.5380/tes.v6i1.30746

Palabras clave:

Turismo, Violência, Medo, Rio de Janeiro, São Paulo.

Resumen

Um fator limitante relevante e decisivo na escolha de um destino turístico é o medo social, caracterizado como aquele que afeta a coletividade. A violência em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo impõe às pessoas uma sensação difusa de medo e influenciam o turismo nas referidas cidades.

Biografía del autor/a

Marcello de Barros Tomé Machado, Universidade Federal Fluminense (UFF)

Membro do Conselho Científico da Revista Turismo e Sociedade desde o ano 2010. Graduação em Geografia (Bacharelado e Licenciatura) e Especialização em Planejamento Ambiental pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestrado em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP), Doutorado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Professor Adjunto IV do Departamento de Turismo da Universidade Federal Fluminense.

Publicado

2013-02-03

Cómo citar

Machado, M. de B. T. (2013). Turismo, Medo e Violência. Turismo E Sociedade, 6(1). https://doi.org/10.5380/tes.v6i1.30746

Número

Sección

Opiniões (Comitê Científico)