O Turismo de Negócios e Eventos em Cascavel (Paraná, Brasil): oportunidade para expansão e consolidação do segmento na cidade

Autores

  • Carlos Alberto Schulze

DOI:

https://doi.org/10.5380/tes.v6i2.30254

Palavras-chave:

Negócios, Eventos, Turismo, Oportunidade, Cascavel/PR.

Resumo

Essa pesquisa objetiva identificar uma oportunidade de expansão e consolidação no setor de turismo na cidade de Cascavel (Paraná, Brasil), com foco no segmento de negócios e eventos, visto que a cidade realiza eventos variados de repercussão nacional e internacional e que, a cada ano, têm seu público aumentado movimentando, assim, uma ampla gama de serviços da economia local e regional.  Cascavel se destaca como polo regional econômico do Paraná no setor do agronegócio, educação, saúde, situando-se no oeste do estado e localiza-se próxima a pontos turísticos importantes como Cataratas do Iguaçu e Usina Hidrelétrica de Itaipu, alvo de visitação de grande número de turistas do Brasil e mundo, o que lhe oferece oportunidades de destaque no Turismo sob um prisma distinto do que vem ocorrendo no município até então. A metodologia utilizada foi de pesquisa bibliográfica e eletrônica que contêm definições, informações econômico-sociais do município, repercussão e dados econômicos dos eventos realizados na cidade. Como resultado foi possível perceber uma nova estratégia de atuação de empresas locais e foco de investimentos do setor público. 

Biografia do Autor

Carlos Alberto Schulze

Graduação em Turismo (Bacharelado) pela Universidade do Oeste do Paraná (UNIOESTE), campus Foz do Iguaçu/PR. Especialista em estratégias empresariais pela União Educacional de Cascavel (Univel). Consultor de Empresas e bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no projeto NAGI – Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação.

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Publicado

14-05-2013

Como Citar

Schulze, C. A. (2013). O Turismo de Negócios e Eventos em Cascavel (Paraná, Brasil): oportunidade para expansão e consolidação do segmento na cidade. Turismo E Sociedade, 6(2). https://doi.org/10.5380/tes.v6i2.30254

Edição

Seção

Artigos