Redes organizacionais e canais de distribuição no turismo
DOI:
https://doi.org/10.5380/tes.v3i1.17340Palabras clave:
Turismo, Redes Organizacionais, Cadeia Produtiva, Canais de Distribuição, Tourism, Organizational Networks, Production Chain, Distribution ChannelsResumen
É essencial para o sucesso de um setor econômico a compreensão por partede seus agentes e planejadores, da dinâmica de funcionamento de sua cadeia produtiva.Mas pouco se tem discutido sobre a estruturação da cadeia do turismo, sobretudo acercadas ingerências dos distribuidores nesta. Por isso surge a importância de se discutir opapel dos canais de distribuição do turismo e a influência que a formação de redesorganizacionais tem sobre estes. Para tanto foi elaborado um ensaio reflexivo no qual sediscute as repercussões das redes organizacionais na distribuição do turismo. Esteestudo teórico tem como contribuição, apresentar uma discussão recente, que são oscanais de distribuição no turismo, colaborando para entender a atuação dos agentes nadistribuição do mesmo. Ao final do trabalho são apresentadas questões que podemcompor uma agenda de pesquisas complementares.Descargas
Publicado
2010-04-20
Cómo citar
Gomes, B. M. A. (2010). Redes organizacionais e canais de distribuição no turismo. Turismo E Sociedade, 3(1). https://doi.org/10.5380/tes.v3i1.17340
Número
Sección
Artigos
