Imagem turística do Pantanal em Campo Grande (MS/Brasil): marcos urbanos na Avenida Afonso Pena e adjacências

Autores/as

  • Daniela Sottili Garcia Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – Unidade de Dourados

DOI:

https://doi.org/10.5380/tes.v2i1.14303

Palabras clave:

Imagem turística, Marcos urbanos, Imagem urbana e Campo Grande (MS/Brasil), Touristy image, Urbans icons, City image and Campo Grande (MS/Brasil)

Resumen

Este artigo foi desenvolvido tendo como foco de estudo os marcos urbanos ligados ao Pantanal instalados na cidade de Campo Grande, capital do Estado do Mato Grosso do Sul (MS/Brasil) e a criação de imagens turísticas. Utilizou-se comometodologia a análise de situação a partir de uma analogia entre dados obtidos no ano de 2005 e os do presente ano. Dentre os procedimentos trabalhou-se com observaçãodireta; cobertura fotográfica dos marcos urbanos instalados principalmente na Avenida Afonso Pena e suas proximidades; levantamento de estabelecimentos do comércio local com denominações vinculadas à fauna e flora pantaneira e por fim, consultas de referenciais impressos e em meio eletrônico. Apontam-se como resultados que tais marcos urbanos induzem a população local em assimilá-los como característicos deCampo Grande e confundem as expectativas dos turistas que a visitam, além do fato da cidade deixar de evidenciar seus próprios referenciais.

Publicado

2009-05-15

Cómo citar

Garcia, D. S. (2009). Imagem turística do Pantanal em Campo Grande (MS/Brasil): marcos urbanos na Avenida Afonso Pena e adjacências. Turismo E Sociedade, 2(1). https://doi.org/10.5380/tes.v2i1.14303

Número

Sección

Artigos