CARACTERIZAÇÃO POLÍTICO-JURÍDICA DA LIBERDADE DE PENSAMENTO: CENSURA E SIGNIFICAÇÃO DA IMPRENSA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rsocp.v0i06-07.39339Resumen
Neste artigo, o ex-constituinte de 1946 pelo PSD de Pernambuco, Jarbas Maranhão, expõe os fundamentos doutrinários subjacentes ao parecer de sua autoria formulado à emenda apresentada pelo deputado Aureliano Leite (UDN/SP) ao artigo 141 da Constituição de 1946. Reitera ainda sua convicção na liberdade de pensamento e de imprensa como fundamento em que se assenta a formação da opinião pública e a manutenção das liberdades individuais nos regimes políticos democráticos.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores transferem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política. Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.
O conteúdo da Revista de Sociologia e Política está licenciado de acordo com a Creative Commons (atribuição tipo CC BY 4.0 ), que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado. Todo o acervo do nosso periódico é de acesso livre e aberto. Os autores concedem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política.