A CRITICA MARXISTA DO ESTADO HEGELIANO
DOI:
https://doi.org/10.5380/rsocp.v0i01.39395Resumo
O presente texto tem por objetivo expor os principais pontos da crítica marxiana ao modelo aristotélico-hegeliano de Estado. O ponto central desta crítica está no processo de "abstração " que a filosofia política hegeliana opera para pensar o privado e o público, o indivíduo e o cidadão.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores transferem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política. Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.
O conteúdo da Revista de Sociologia e Política está licenciado de acordo com a Creative Commons (atribuição tipo CC BY 4.0 ), que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado. Todo o acervo do nosso periódico é de acesso livre e aberto. Os autores concedem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política.