REFORMA CONSTITUCIONAL E IDEOLOGIA JURÍDICA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rsocp.v0i01.39393Resumo
A reforma constitucional aparece como um momento privilegiado de exercício da "soberania popular". No entanto, um exame mais profundo permite revelar as diversas figuras da representação burguesa da política, dominada pela ideologia jurídica que remete para o processo de circulação mercantil. Assim, veremos que a representação jurídica do Estado permite produzir uma relação imaginária de poder, ao mesmo tempo em que obscurece a sua função real de dominação de classe.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores transferem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política. Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.
O conteúdo da Revista de Sociologia e Política está licenciado de acordo com a Creative Commons (atribuição tipo CC BY 4.0 ), que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado. Todo o acervo do nosso periódico é de acesso livre e aberto. Os autores concedem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política.