CETICISMO E LIBERALISMO REFLEXÕES SOBRE UMA POSSÍVEL AFINIDADE ELETIVA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rsocp.v0i03.39378Resumo
O objetivo deste ensaio é sugerir possíveis afinidades entre o ceticismo e uma variante específica do liberalismo: aquela representada por John Stuart Mill no seu On Liberty. Pretende-se sustentar a hipótese de que existe uma compatibilidade entre as premissas céticas, sobretudo aquelas contidas nos ‘Modos de Suspensão’ e nos ‘Modos de Causalidade’ de Enesidemo, e a concepção positiva de liberdade presente no elogio da experimentação individual, tanto na vida pública como na vida privada, realizado por John Stuart Mill.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores transferem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política. Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.
O conteúdo da Revista de Sociologia e Política está licenciado de acordo com a Creative Commons (atribuição tipo CC BY 4.0 ), que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado. Todo o acervo do nosso periódico é de acesso livre e aberto. Os autores concedem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política.