O PROTESTO DE RUA NOS ANOS OITENTA E A CRISE DO REGIME MILITAR
DOI:
https://doi.org/10.5380/rsocp.v0i04-05.39366Resumo
Este artigo visa recuperar o papel dos protestos de rua que marcaram a crise do regime militar no Brasil durante a primeira metade dos anos 80, sobretudo a campanha das “Diretas-Já”. Esses eventos, na minha opinião, estavam inseridos numa tradição de protestos pela democracia realizados por diversos segmentos sociais que foram protagonistas importantes da vida política do país após 1977. Seu estudo sugere, assim, a possibilidade de uma “outra história” da transição democrática.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores transferem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política. Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.
O conteúdo da Revista de Sociologia e Política está licenciado de acordo com a Creative Commons (atribuição tipo CC BY 4.0 ), que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado. Todo o acervo do nosso periódico é de acesso livre e aberto. Os autores concedem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política.