A AÇÃO DOS GRUPOS DE PRESSÃO NOS PROCESSOS CONSTITUCIONAIS RECENTES NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.5380/rsocp.v0i06-07.39346Resumo
Este texto tem como objetivo apresentar uma breve visão comparativa acerca das ações de defesa de interesses dos grupos de pressão durante três momentos distintos da recente história política brasileira: a Assembléia Nacional Constituinte, ocorrida entre 1987 e 1988; o processo conhecido como Revisão Constitucional, ocorrido entre outubro de 1993 e maio de 1994; e o processo conhecido como Reforma Constitucional, iniciado em fevereiro de 1996.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores transferem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política. Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.
O conteúdo da Revista de Sociologia e Política está licenciado de acordo com a Creative Commons (atribuição tipo CC BY 4.0 ), que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado. Todo o acervo do nosso periódico é de acesso livre e aberto. Os autores concedem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política.
