EDUCAÇÃO SINDICAL EM SÃO BERNARDO NOS ANOS SETENTA E OITENTA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rsocp.v0i13.39251Resumo
Este artigo aborda a preocupação das lideranças sindicais de São Bernardo com relação às programações culturais, aos planos de formação sindical e política, aos projetos de renovação da imprensa sindical e às atividades de lazer. Por intermédio do Jornal Tribuna Metalúrgica e do Suplemento Informativo da Tribuna Metalúrgica foi possível rastrear o discurso e as práticas das lideranças sindicais entre os anos de 1971 e 1982. Desse modo, as lideranças de São Bernardo, ao procurarem mobilizar a categoria instituem a educação sindical como uma estratégia de luta decisiva naqueles anos
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores transferem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política. Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.
O conteúdo da Revista de Sociologia e Política está licenciado de acordo com a Creative Commons (atribuição tipo CC BY 4.0 ), que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado. Todo o acervo do nosso periódico é de acesso livre e aberto. Os autores concedem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política.