Como era de se esperar, a crise internacional chegou ao Brasil. E agora, o que fazer para mitigarmos os impactos da crise em 2009 e retomarmos o rumo do crescimento em 2010?

Autores

  • Fernando Ferrari Filho UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.5380/ret.v5i2.27259

Palavras-chave:

Crise internacional, Políticas keynesianas contra-cíclicas, Economia brasileira.

Resumo

O presente texto objetiva, por um lado, mostrar que a economia brasileira não conseguiu descolar-se dos efeitos da crise internacional e, por outro, sinalizar um conjunto de medidas para que os impactos da referida crise sobre a economia brasileira possam ser mitigados e, por conseguinte, ela possa retomar sua trajetória de crescimento o mais rápido possível.

Biografia do Autor

Fernando Ferrari Filho, UFRGS

Pós-Doutor pela Universidade do Tennessee (EUA). Doutor em Economia pela Universidade de São paulo (USP). Professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Pesquisador do CNPq e Presidente da Associação Keynesiana Brasileira (AKB).

Downloads

Como Citar

Ferrari Filho, F. (2009). Como era de se esperar, a crise internacional chegou ao Brasil. E agora, o que fazer para mitigarmos os impactos da crise em 2009 e retomarmos o rumo do crescimento em 2010?. Revista Economia & Tecnologia, 5(2). https://doi.org/10.5380/ret.v5i2.27259

Edição

Seção

MACROECONOMIA