A indústria fonográfica e os novos modelos de negócios analisados através da Nova Economia Institucional

Autores

  • Míriam C. Toyama UFSCar
  • Rachel Pereira Benze USP
  • Mauro R. Côrtez UFSCar

DOI:

https://doi.org/10.5380/ret.v6i2.27010

Palavras-chave:

Indústria fonográfica, Pirataria, Novos modelos de negócios.

Resumo

Este artigo analisa da perspectiva da Nova Economia Institucional a recente queda de desempenho da indústria fonográfica, a qual alguns pesquisadores afirmam ter sido causada por inovações como os arquivos MP3 e o surgimento de novos modelos de negócios.

Biografia do Autor

Míriam C. Toyama, UFSCar

Mestre em Economia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Professora substituta do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). 

Rachel Pereira Benze, USP

Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP).

Mauro R. Côrtez, UFSCar

Doutor em Ciências da Engenharia Ambiental. Professor do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

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Como Citar

Toyama, M. C., Benze, R. P., & Côrtez, M. R. (2010). A indústria fonográfica e os novos modelos de negócios analisados através da Nova Economia Institucional. Revista Economia & Tecnologia, 6(2). https://doi.org/10.5380/ret.v6i2.27010

Edição

Seção

TECNOLOGIA & INOVAÇÃO