IDENTIDADE, RELIGIÃO E MÍDIA: O ADVENTISMO BRASILEIRO EM “ATÉ O ÚLTIMO HOMEM”
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
CARMO; F.; NOVAES, A. M. As histórias em quadrinhos e o adventismo brasileiro: conflitos e aproximações na Revista Adventista. In 28º Congresso Internacional da SOTER, 2015, Belo Horizonte. Anais [...] Belo Horizonte, MG: PUC MINAS, 2015. p. 1156-1164.
DIAS, L.S. Um herói sem arma: Desmond Doss e a mitologia do herói nas publicações adventistas. In 11º Conferência Brasileira de Comunicação Eclesial da UNESCO, 2016, Engenheiro Coelho. Anais [...] Engenheiro Coelho, SP: UNASP EC, 2016.
FOLLIS, R. Memória, mídia e transmissão religiosa: estudo de caso da Revista Adventista (1906-2010). Tese (Doutorado em Ciências da Religião). Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2017.
MARTINO, L.M.S. Mídia, religião e sociedade: das palavras às redes digitais. São Paulo: Paulus, 2016.
SILVA, G.A.A; SILVEIRA, L.C.C. O que estão lendo os nossos jovens?: uma análise da opinião da Revista Adventista sobre literatura ficcional à luz do Grande Conflito. In 11º Conferência Brasileira de Comunicação Eclesial da UNESCO, 2016, Engenheiro Coelho. Anais [...] Engenheiro Coelho, SP: UNASP EC, 2016.
TONETTI, M; LIMA, W. Mídia do bem. Revista Adventista, p. 6-7, maio. 2016.
TURNER, S. Engolidos pela cultura pop: arte, mídia e consumo: uma abordagem cristã. Minas Gerais: Ultimato, 2014.
DOI: http://dx.doi.org/10.5380/rt.v6i2.54780