O MAL, O DIABO E OS AGENTES ESVAZIADORES DO BEM NA DOUTRINA CATÓLICA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rt.v3i1.37700Palavras-chave:
Deus, Jesus, Diabo, Igreja Católica, Poder ReligiosoResumo
O objetivo deste trabalho é conceituar o mal e o Diabo sob os olhos da doutrina da Igreja Católica, assim como debater sobre a incoerência dogmática que pode surgir caso estes elementos sejam retirados ou negligenciados no ensino básico desta fé. A diversidade no pensamento teológico por vezes flerta com os limites, que chega a rejeitar tais temas, talvez constrangidos pelo que se tornou a imagem destes esvaziadores do bem no decorrer dos séculos e principalmente na modernidade. No entanto, a identidade religiosa se cria quando expõe para o mundo plural seus elementos de crenças mais peculiares e particulares. A maior vergonha está na falta de originalidade em alguma expressão religiosa, querendo com tamanha obsessão se adaptar ao mundo, que perde a própria identidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
