A FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO COMO FERRAMENTA PARA REFLEXÃO DO CONTEXTO EDUCACIONAL DAS IGREJAS EVANGÉLICAS BRASILEIRAS
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
DELORS, J., (org). Educação – um tesouro a descobrir: Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI, , 4a ed. São Paulo: Cortez, Brasília, DF: MEC: UNESCO, 2000.
HAMLYN, D. W., Uma História da Filosofia Ocidental Editora Jorge Zahar Editor, 1990.
JAEGER, Werner, Paidéia – a formação do homem grego, Editora Martins Fontes, São Paulo, 1986.
MARCONDES, Léa Rocha Lima e, A formação de professores em educação cristã: uma leitura a partir da experiência com a Abordagem Relacional. 2005,143 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC- Curitiba, publicação em março/2006.
MOLOCHENCO, Madalena de Oliveira, Curso Vida Nova de Teologia Básica: Educação Cristã, Vida Nova, São Paulo, 2007.
MORELAND, J.P., CRAIG, William Lane, Filosofia e cosmovisão cristã, Vida Nova, São Paulo, 2005.
OZMON, Howard,A., GRAVER, Samuel, M., Fundamentos filosóficos da educação, 6a ed, Artmed, Porto Alegre, 2004.
PEREZ , Daniel Omar, A questão do sujeito entre Kant e Foucault, Anais IV Semana de Filosofia Guarapuava, Pr, no 3 p.11-23, 2004.
PEREZ , Daniel Omar, Iniciação à filosofia , Editora Educarte, 2005.
OZMON, Howard,A., GRAVER, Samuel, M., Fundamentos filosóficos da educação, 6a ed, Artmed, Porto
PLATÃO, A República, Texto Integral, Coleção A Obra -Prima de cada autor, Editora Martin Claret, São Paulo, 2004.
DOI: http://dx.doi.org/10.5380/rt.v1i2.31084