PLANO MESTRE PARA DEFINIÇÃO E NIVELAMENTO DA DEMANDA FÁBRIL
DOI:
https://doi.org/10.5380/relainep.v7i11.65595Keywords:
PPCP, Demanda, Inventário, ERP.Abstract
A correta administração entre planejar e executar planos de produção devem estar pautados em premissas técnicas de conhecimento de PPCP, uma vez que prazos de entregas e capacidades de produção são previamente definidas, e nem sempre possuem um alinhamento entre a necessidade de demanda e a capacidade de execução. Neste contexto o trabalho propõe a implantação de um plano mestre de produção para definição e nivelamento da demanda fabril em uma indústria de autopeças, com utilização de um sistema ERP. Desta forma, o objetivo geral da pesquisa é que através da implantação de um plano mestre de produção reduza-se a ocorrência de setup, melhore o controle de inventário e nivelamento da produção, uma vez que o mesmo deve considerar a melhor configuração para a produção, assim como definição de infraestrutura e mão de obra necessárias. Com isso a pesquisa visa demonstrar o comprometimento com a satisfação de seus clientes e o as operações, não perdendo de foco premissas como nivelamento de produção, controle de inventário e redução de setups, apresentando de forma clara a aplicação do plano mestre de produção e como ele pode auxiliar na transformação de planos produtivos de longo prazo de produtos acabados para o prazo mediano, com intuito de dirigir as etapas de planejamento operacional da empresa.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
1. Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication, with work simultaneously licensed under the Creative Commons - Attribution-NonCommercial 4.0 International that allows the sharing of work with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
2. Authors are authorised to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (e.g. publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
3. Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (e.g. in institutional repositories or on their personal page), as this can generate productive changes, as well as increase the impact and citation of published work (See The Free Access Effect).
To do so, the form must be DOWNLOADED, signed and uploaded as Supplementary Documents with the title "Author statement", along with the article submission.
