A RELEVÂNCIA DA CULTURA NO CUIDADO ÀS FAMÍLIAS
DOI:
https://doi.org/10.5380/fsd.v7i1.8054Palavras-chave:
cultura, cuidadores, família, programa saúde da família, culture, caregivers, family, family health program, familia, programa salud de la familiaResumo
Este estudo tem como objetivo refletir sobre a relevância da cultura no cuidado às famílias, pois conhecer seus valores, crenças, mitos, costumes e tradições, enfim a cultura do indivíduo e o seu contexto sociofamiliar são fundamentais para o desenvolvimento das práticas de saúde eficientes e de qualidade. Nele abordaremos a influência da cultura no comportamento, na interpretação do processo saúde-doença e nas práticas de assistência/cuidado próprios de cada família. Apontamos a necessidade de os profissionais de saúde considerarem a cultura no processo de assistir/cuidar, para que este seja congruente com as reais necessidades das famílias.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.