A FAMÍLIA COMO FOCO PARA A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
DOI:
https://doi.org/10.5380/fsd.v5i1.5077Palavras-chave:
Ensino, Extensão, Família, Teaching, Extension activities, Family, Enseñanza, Extensión, FamiliaResumo
É constante a preocupação das Universidadesemrever conceitos, buscando alcançar a meta de prestar um ensino de qualidade com a contribuição indispensável da pesquisa e da extensão, executando-os de forma indissociável. Para vencer este desafio, somos chamados a adotar uma postura crítico-reflexiva buscando novas formas de fazer pesquisa e extensão articulada aos projetos político-pedagógico dos cursos. No Centro de Ciências da Saúde temos exercitado a integração do ensino com práticas interdisciplinares voltadas a promover a saúde das famílias que habitam no entorno da Universidade através deumprojeto de integração entre os cursos, contemplando iniciativas de pesquisa e extensão com famílias associadas ao ensino de graduação e que pretende ser o diferencial para uma formação crítica, cidadã, ética, compromissada com os princípios do SUS. As ações partem de necessidades sentidas pelas famílias, incorporam princípios para fomentar o desenvolvimento loco-regional, respeitar a autonomia das comunidades e buscar cooperação interinstitucional.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.