CRIANÇA DESNUTRIDA NO CONTEXTO FAMILIAR: UMA EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO E SAÚDE
DOI:
https://doi.org/10.5380/fsd.v2i2.4933Palavras-chave:
Saúde da família, Transtornos nutricionais, Educação em saúde, Criança, Family health, Nutrition disordens, Health education, Child, Salud de la familia, Transtornos nutricionales, Educacion en salud, NiñoResumo
Na realidade de pobreza do nosso País, a fome atinge grande parte do povo brasileiro.Asituação é mais difícil quando se focaliza a região Nordeste. Os objetivos desse estudo são conhecer a realidade do contexto familiar da criança desnutrida e promover dinâmicas grupais, visando a uma conscientização quanto a prevenção da desnutrição. A metodologia envolveu uma abordagem etnográfica, utilizando dinâmica de grupo. O tema cultural que emergiu foi: Crenças e mitos no cuidado de crianças desnutridas. A população tem suas próprias crenças e valores sobre saúde, de modo que é necessário aprender na experiência da infinita complexidade da vida.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
