CRIANÇA DESNUTRIDA NO CONTEXTO FAMILIAR: UMA EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO E SAÚDE

Autores

  • Mirna Albuquerque Frota
  • Neiva Francinelly Cunha Vieira
  • Maria Grasiela Teixeira Barroso

DOI:

https://doi.org/10.5380/fsd.v2i2.4933

Palavras-chave:

Saúde da família, Transtornos nutricionais, Educação em saúde, Criança, Family health, Nutrition disordens, Health education, Child, Salud de la familia, Transtornos nutricionales, Educacion en salud, Niño

Resumo

Na realidade de pobreza do nosso País, a fome atinge grande parte do povo brasileiro.Asituação é mais difícil quando se focaliza a região Nordeste. Os objetivos desse estudo são conhecer a realidade do contexto familiar da criança desnutrida e promover dinâmicas grupais, visando a uma conscientização quanto a prevenção da desnutrição. A metodologia envolveu uma abordagem etnográfica, utilizando dinâmica de grupo. O tema cultural que emergiu foi: Crenças e mitos no cuidado de crianças desnutridas. A população tem suas próprias crenças e valores sobre saúde, de modo que é necessário aprender na experiência da infinita complexidade da vida.

Downloads

Como Citar

Frota, M. A., Vieira, N. F. C., & Barroso, M. G. T. (2000). CRIANÇA DESNUTRIDA NO CONTEXTO FAMILIAR: UMA EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO E SAÚDE. Família, Saúde E Desenvolvimento, 2(2). https://doi.org/10.5380/fsd.v2i2.4933

Edição

Seção

Artigos