Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5 entre linhas; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

TÍTULO DO RESUMO

  
Resumo (Times New Roman 12, Negrito, alinhado à esquerda)
           Número máximo permitido aqui são 250 palavras. Neste resumo, a fonte utilizada é Times New Roman 12, espaço 1,5 entre linhas e parágrafo justificado.

Palavras-chave (Times New Roman 12, Negrito, alinhado à esquerda)
           Inserir três palavras-chave, separando-as por vírgulas ex.: Palavras-chave: palavra1, palavra2, palavra3. Fonte Times New Roman 12, alinhado à esquerda. Evitar repetir palavras do título nas palavras-chave. Indicar pelo menos um termo da linha de pesquisa ou referencial teórico.

TÍTULO DO RESUMO (Inglês)

Abstract (Times New Roman 12, Negrito, alinhado à esquerda).
           Texto em inglês, letra tipo Times New Roman 12, justificado, parágrafo com recuo de 1,5cm.

Keyword (Times New Roman 12, Negrito, alinhado à esquerda)
 
Introdução (Times New Roman 12, Negrito, alinhado à esquerda)
           Insira aqui a introdução. Use a fonte Times New Roman 12, normal, espaço 1,5 entre linhas, parágrafo justificado e com recuo de 1,5cm. O tamanho do papel será A4. As margens devem ser: superior (3 cm), inferior (2,0 cm), lateral esquerda (3 cm), lateral direita (2,0 cm).
 
Materiais e métodos (Times New Roman 12, Negrito, alinhado à esquerda)
           Aqui devem ser reunidas informações necessárias e suficientes que possibilitem a repetição do trabalho por outros pesquisadores.
Se houverem subtítulos, devem ser em itálico com primeira letra maiúscula.
           Os parágrafos serão indentados (recuo na primeira linha) em 1,5 cm, fonte Times New Roman com tamanho 12, espaçamento de 1,5 entre linhas e Justificado.
 
Resultados e discussão (Times New Roman 12, Negrito, alinhado à esquerda)
           Entende-se por resultados a informação pertinente aos dados coletados e analisados, abrangendo estudos de caso. Manter fonte Times New Roman 12, espaço 1,5 entre linhas, parágrafo justificado. Tabelas deverão possuir o mesmo tamanho e tipo de letra do texto do artigo (Times New Roman 12).
 
Conclusões (Times New Roman 12, Negrito, alinhado à esquerda)
           Insira aqui as conclusões, em fonte Times New Roman 12, espaço 1,5 entre linhas, parágrafo justificado.
 
Agradecimentos (Times New Roman 12, Negrito, alinhado à esquerda)
           Insira os agradecimentos, em fonte Times New Roman 12, espaço 1,5 entre linhas, parágrafo justificado.
 
Referências (Times New Roman 12, Negrito, alinhado à esquerda)
Insira aqui as referências de acordo com o tipo de publicação conforme normas da ABNT (NBR 6023) para preparo de resumo de acordo. Fonte Times New Roman 12, justificado, espaço simples.
 
 


Observações: 

Os trabalhos devem ser salvos e enviados como arquivo de Word 2007. 
Para assegurar a integridade da avaliação por pares cega, para submissões à revista, deve-se tomar todos os cuidados possíveis para não revelar a identidade de autores e avaliadores entre os mesmos durante o processo. Isto exige que autores, editores e avaliadores (passíveis de enviar documentos para o sistema, como parte do processo de avaliação) tomem algumas precauções com o texto e as propriedades do documento:

1. Os autores do documento excluiram do texto nomes, substituindo com "Autor" e o ano em referências e notas de rodapé, em vez de nomes de autores, título do artigo, etc.

2. Em documentos do Microsoft Office, a identificação do autor deve ser removida das propriedades do documento (no menu Arquivo > Propriedades), iniciando em Arquivo, no menu principal, e clicando na sequência: Aqruivo > Salvar como... > Ferramentas (ou Opções no Mac) > Opções de segurança... > Remover informações pessoais do arquivo ao salvar > OK > Salvar.

3. Em PDFs, os nomes dos autores também devem ser removidos das Propriedades do Documento, em Arquivo no menu principal do Adobe Acrobat.

4. Todas as informação completa sobre a afiliação dos autores, titulação incluindo instituição de origem, cidade e país deve estar nos metados.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.