AS DEZESSETE CONTRADIÇÕES E O FIM DO CAPITALISMO

Autores/as

  • Flávio Ribeiro Lima Universidade Federal do Paraná - UFPR

DOI:

https://doi.org/10.5380/raega.v42i0.51061

Palabras clave:

Dezessete contradições, Fim do capitalismo,

Resumen

Debruçamo-nos em uma das mais recentes e brilhantes contribuições do geógrafo David Harvey, a obra Dezessete Contradições e o fim do capitalismo. O autor abarca uma série de efeitos que vem surtindo na atual fase sistema capitalista, mais que isso, apresenta possibilidades de superá-las. Buscamos nesta resenha compreender e assim transcrever as limitações, as crises, as causas e os efeitos que rodeiam o cotidiano da população mundial exemplificando-os de forma concisa, como fez o autor, para que o leitor possa ter um primeiro acesso à gama de conceitos abordados ao longo da obra e da resenha e num segundo momento, possa recorrer à leitura da obra original, para além deste breve apresentação. 

 

Biografía del autor/a

Flávio Ribeiro Lima, Universidade Federal do Paraná - UFPR

Mestrando em Geografia pela Universidade Federal do Paraná - UFPR, licenciado em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá - UEM. É membro do LADIME (Laboratório Dinâmicas Metropolitanas) - UFPR. Possui projeto de pesquisa na área de Produção do Espaço e Cultura, com a ênfase no trabalho, nos movimentos sócio territoriais e na mobilidade dos trabalhadores. 

Publicado

2017-12-21

Cómo citar

Lima, F. R. (2017). AS DEZESSETE CONTRADIÇÕES E O FIM DO CAPITALISMO. RAEGA - O Espaço Geográfico Em Análise, 42, 288–294. https://doi.org/10.5380/raega.v42i0.51061

Número

Sección

Resenhas de livros/mídia (descontinuado)