Mudanças incrementais e seus impactos sobre a qualidade: o estudo de caso da empresa K de assistência técnica de produtos médico-hospitalares

Autores

  • Laura Najla Paschoal Quirilos Assis
  • Thalita Toshie de Jesus Sibuya

DOI:

https://doi.org/10.5380/rqe.v8i1.56242

Palavras-chave:

Mudança incremental, Qualidade em Serviços, Mudança organizacional

Resumo

O presente artigo apresenta ponderações de um estudo de caso em uma Empresa de Assistência Técnica de Produtos Médicos Hospitalares. Com o objetivo de analisar por que, como e quais foram os resultados da mudança incremental sobre a qualidade. A metodologia utilizada está baseada em estudo de caso fazendo uso de entrevistas não estruturadas e técnicas de observação. É discutido no presente artigo o conceito de qualidade de serviços, bem como as dificuldades para a implantação de uma mudança organizacional, ocasionada pela mudança incremental. Observa-se a melhoria da qualidade de serviço quando a mudança incremental é bem sucedida. Porém, é mister a conquista das mudanças, pois a qualidade de serviço é subjetiva e está baseada, normalmente, na percepção do cliente.

Biografia do Autor

Laura Najla Paschoal Quirilos Assis

Laura Thalita Toshie de Jesus Sibuya

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Publicado

2017-11-08

Como Citar

Assis, L. N. P. Q., & Sibuya, T. T. de J. (2017). Mudanças incrementais e seus impactos sobre a qualidade: o estudo de caso da empresa K de assistência técnica de produtos médico-hospitalares. Revista Qualidade Emergente, 8(1). https://doi.org/10.5380/rqe.v8i1.56242

Edição

Seção

Artigos