Análise comparativa entre as matrizes curriculares dos cursos superiores de Tecnologia em Gestão da Qualidade (CSTGQ) presenciais em Curitiba - PR

Heron Schonarth

Resumo


O presente artigo teve a finalidade de avaliar as matrizes curriculares de Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão da Qualidade em Curitiba. Através de revisão bibliográfica foi possível identificar o perfil de graduação do Tecnólogo, uma vez que isto tem grande impacto no resultado da formação dos alunos. O trabalho também, a partir da análise das universidades e estruturas de ensino pode estabelecer uma base de comparativo entre o histórico e tendências das universidades, afim de desvendar cada uma das instituições. Realizando o enquadramento das matrizes em categorias foi possível estabelecer diferenças e similaridades entre as universidades que possuem o curso no seu portfólio. Tal analise foi estruturada em valores de igualdade e diferença entre as intuições na busca de possíveis padrões ou tendências.

Palavras-chave


Matrizes curriculares; Gestão da qualidade

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5380/rqe.v6i2.56239