Análise comparativa entre as matrizes curriculares dos cursos superiores de Tecnologia em Gestão da Qualidade (CSTGQ) presenciais em Curitiba - PR

Autores

  • Heron Schonarth Universidade Federal do Paraná, Curitiba, PR

DOI:

https://doi.org/10.5380/rqe.v6i2.56239

Palavras-chave:

Matrizes curriculares, Gestão da qualidade

Resumo

O presente artigo teve a finalidade de avaliar as matrizes curriculares de Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão da Qualidade em Curitiba. Através de revisão bibliográfica foi possível identificar o perfil de graduação do Tecnólogo, uma vez que isto tem grande impacto no resultado da formação dos alunos. O trabalho também, a partir da análise das universidades e estruturas de ensino pode estabelecer uma base de comparativo entre o histórico e tendências das universidades, afim de desvendar cada uma das instituições. Realizando o enquadramento das matrizes em categorias foi possível estabelecer diferenças e similaridades entre as universidades que possuem o curso no seu portfólio. Tal analise foi estruturada em valores de igualdade e diferença entre as intuições na busca de possíveis padrões ou tendências.

Downloads

Publicado

2017-11-08

Como Citar

Schonarth, H. (2017). Análise comparativa entre as matrizes curriculares dos cursos superiores de Tecnologia em Gestão da Qualidade (CSTGQ) presenciais em Curitiba - PR. Revista Qualidade Emergente, 6(2). https://doi.org/10.5380/rqe.v6i2.56239

Edição

Seção

Artigos