Em busca da melhoria contínua: alto desempenho organizacional através de gestão de processos

Autores

  • Cesar Moser Ramos Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
  • Betina Betina Magalhães Bitencourt Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5380/rqe.v7i1.35865

Palavras-chave:

Gestão de Processos, Melhoria Contínua, Indicadores de Desempenho, Gestão da Qualidade

Resumo

Em um cenário de oscilações econômicas e sociais, competição entre organizações e constantes avanços tecnológicos, o gerenciamento focado em melhorar continuamente se mostra um requisito necessário para alcançar uma gestão que obtenha resultados de alto desempenho em nível organizacional e mercadológico. O objetivo deste trabalho é compreender quais são os principais resultados que a gestão de processos, através de indicadores de desempenho, proporciona para um negócio e buscar identificar os principais motivos que levam um gestor a adotar ou não essas ferramentas.

Biografia do Autor

Cesar Moser Ramos, Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Especialista em Gestão Empresarial pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) e Bacharel em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Coordenador de Planejamento e Inteligência do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) e da Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS).

Betina Betina Magalhães Bitencourt, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Doutoranda em Administração (UFRGS) e professora colaboradora do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)

Downloads

Publicado

2017-11-08

Como Citar

Ramos, C. M., & Magalhães Bitencourt, B. B. (2017). Em busca da melhoria contínua: alto desempenho organizacional através de gestão de processos. Revista Qualidade Emergente, 7(1). https://doi.org/10.5380/rqe.v7i1.35865

Edição

Seção

Artigos