O ensino médio no Brasil: em busca da inovação?
DOI:
https://doi.org/10.5380/rqe.v3i1.27549Palavras-chave:
Ensino Médio, inovação, Programa Ensino Médio Inovador.Resumo
Ainda que não se possa negar que o ensino médio tenha passado transformações nesta última década, parece que estas não foram capazes de efetivar as mudanças necessárias em relação à qualidade de ensino neste nível. Qual a razão de tantas iniciativas frustradas de umnovo ensino médio? Por que há, ainda, déficits em relação ao número de vagas ofertadas neste nível de ensino e um número alarmante de evadidos e reprovados? O presente artigo pretende apresentar uma reflexão sobre o desenvolvimento de ações em relação a esta problemática noBrasil, com um recorte a partir da década de 90, e com a análise de um dos programas do Ministério da Educação que apresenta em seu título a perspectiva de inovar “novamente” o ensino médio: o Programa Ensino Médio Inovador, lançado nacionalmente em 2009 e implantado no Estado do Paraná no ano de 2010.Downloads
Publicado
2012-06-08
Como Citar
Ferreira, A. C., & Ramos, E. A. de S. (2012). O ensino médio no Brasil: em busca da inovação?. Revista Qualidade Emergente, 3(1). https://doi.org/10.5380/rqe.v3i1.27549
Edição
Seção
Artigos
