NOTAS METODOLÓGICAS DE UMA PESQUISA SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ESPORTE
DOI:
https://doi.org/10.5380/recp.v5i2.37496Palavras-chave:
metodologia, políticas públicas, esporte, direito social, sociologiaResumo
Este trabalho visa a expor a estrutura teórico-metodológica que confere sustentação a uma pesquisa de doutoramento em sociologia, ainda em curso, cujo enfoque são as políticas públicas setoriais de esporte que se desenvolveram ao longo das gestões de Jaime Lerner (1995-2002) e Roberto Requião (2003-2010). Dividido em duas partes, o texto apresenta, na primeira seção, o processo de construção do objeto de pesquisa, identificando os pontos de inflexão que sofreu desde o projeto original da até a formatação final da problematização sobre a qual nos debruçamos em nosso estudo. Em seguida, efetua uma explanação sobre a estrutura metodológica, o quadro de informações utilizadas bem como as respectivas fontes para levantamento dos dados que se fizeram necessários para a análise do referido objeto.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. O conteúdo pode ser reproduzido para fins não-comerciais, desde que citada a fonte, seguindo a licença Creative Commons.
Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.
