NOTAS SOBRE OS ESTUDOS LEGISLATIVOS DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS: AS DIFERENTES ABORDAGENS METOLÓDOLOGICAS
DOI:
https://doi.org/10.5380/recp.v4i1-2.33620Palavras-chave:
Ciência PolíticaResumo
O objetivo do seguinte paper é situar as perspectivas teóricas e metodológicas de alguns trabalhos empíricos a nível municipal, sobretudo em relação ao comportamento dos legisladores frente aos eleitores e ao poder executivo. Caminhamos por três perspectivas para compreender o Legislativo: o distributivismo, o partidarismo e o assistencialismo. Por fim, encontramos algumas similitudes, diferenças e hibridismo nestas perspectivas nos diferentes municípios e capitais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. O conteúdo pode ser reproduzido para fins não-comerciais, desde que citada a fonte, seguindo a licença Creative Commons.
Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.