VARIEDADE DE CAPITALISMO NO BRASIL: O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA E AS RESPOSTAS À DESIGUALDADE SOCIAL NO CONTEXTO DA CRISE ECONÔMICA DE 2008.

Autores

  • Nayara Macedo Universidade de Brasília
  • Nöelle Silva Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.5380/recp.v4i1-2.33392

Palavras-chave:

Políticas Públicas, Desigualdade, Variedades de Capitalismo

Resumo

A desigualdade social, embora passe por um processo de diminuição, continua sendo um problema no Brasil, país marcado por grande discrepância de renda. O presente artigo se propõe a estudar tal temática, por meio de uma pesquisa bibliográfica e documental do Programa Minha Casa Minha Vida. O objetivo é analisar as respostas que o Programa tem dado no contexto da crise sob a ótica da abordagem “variedades de capitalismo”. As conclusões giram em torno de um sistema misto, que compreende tanto a ação do Estado como propulsor da inclusão social como sua faceta hierárquica e centralizadora.

Downloads

Publicado

2013-12-18

Como Citar

Macedo, N., & Silva, N. (2013). VARIEDADE DE CAPITALISMO NO BRASIL: O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA E AS RESPOSTAS À DESIGUALDADE SOCIAL NO CONTEXTO DA CRISE ECONÔMICA DE 2008. Revista Eletrônica De Ciência Política, 4(1-2). https://doi.org/10.5380/recp.v4i1-2.33392

Edição

Seção

Dossiê Estado e Políticas Públicas