Levando Gary King a sério: desenhos de pesquisa em Ciência Política
DOI:
https://doi.org/10.5380/recp.v3i1-2.29614Palavras-chave:
Desenho de pesquisa, causalidade, replicabilidade, metodologia, Ciência Política.Resumo
Esse trabalho apresenta dez procedimentos que ajudam o pesquisador a melhorar a qualidade do seu desenho de pesquisa. Nossas recomendações são as seguintes: 1) explicitar a questão de pesquisa; 2) minimizar a complexidade da linguagem; 3) compartilhar as bases de dados; 4) descrever detalhadamente os métodos e as técnicas utilizados; 5) simplificar a hipótese de trabalho; 6) produzir inferências causais falsificáveis; 7) apresentar as limitações do desenho de pesquisa; 8) evitar gráficos nebulosos; 9) evitar tabelas poluídas e incompletas e 10) submeter o trabalho ao crivo da comunidade acadêmica antes de publicá-lo.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. O conteúdo pode ser reproduzido para fins não-comerciais, desde que citada a fonte, seguindo a licença Creative Commons.
Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.
