No Grande Salão de Espelhos
DOI:
https://doi.org/10.5380/recp.v1i2.20433Palavras-chave:
Charges, Humor e Violência, FU-Berlin, Análise de Imagens, Método DocumentárioResumo
Relatórios e notas de pesquisa são recursos ainda pouco utilizado em Ciências Humanas. Em uma área onde a produção costuma ser tomada como individual, são raras as vezes que pesquisadores escrevem sobre suas experiências e considerações. Seguindo a original proposta desta revista, o texto aqui apresentado procura romper com este padrão, tendo como tema a pesquisa doutoral desenvolvida na Universidade Livre de Berlim, mais precisamente no Instituto Otto-Suhr de Ciência Política, que resultou na tese “Politische Karikaturen und die Grenzen des Humors und der Gewalt – eine dokumentarische Fallanalyse der nationalsozialistischen Zeitung Der Stürmer”. As percepções sobre a inserção do pesquisador em um ambiente acadêmico tão diverso, bem como algumas visões gerais sobre a pesquisa desenvolvida, sobre o método documentário nela empregado e reflexões teóricas acerca do tema são trazidas ao leitor neste relato.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. O conteúdo pode ser reproduzido para fins não-comerciais, desde que citada a fonte, seguindo a licença Creative Commons.
Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.
