DA CIDADE DOS URBANISTAS À CIDADE DA GENTE? – A IMAGEM DE CURITIBA NA MÍDIA E A CONSTRUÇÃO DOS CENÁRIOS ELEITORAIS DE 2004 E 2008
DOI:
https://doi.org/10.5380/recp.v1i1.18543Resumo
Diante da introdução de um novo perfil de liderança na capital paranaense, apartir da análise das imagens da cidade de Curitiba produzidas no discurso de seu principalperiódico antes e durante as eleições de 2004 e 2008, acreditando ser este um importanteelemento na construção dos Cenários de Representação da Política daqueles momentos,este artigo apresenta as principais características do comportamento da mídia ao longo dosprocessos de eleição e reeleição do atual prefeito. O artigo apresenta ainda o reflexo destescenários nas campanhas eleitorais dos horários gratuitos de propaganda eleitoral.Downloads
Como Citar
Pendiuk, F., & Souza, N. R. de. (2010). DA CIDADE DOS URBANISTAS À CIDADE DA GENTE? – A IMAGEM DE CURITIBA NA MÍDIA E A CONSTRUÇÃO DOS CENÁRIOS ELEITORAIS DE 2004 E 2008. Revista Eletrônica De Ciência Política, 1(1). https://doi.org/10.5380/recp.v1i1.18543
Edição
Seção
Dossiê Eleições: Mídia e Opinião Pública
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. O conteúdo pode ser reproduzido para fins não-comerciais, desde que citada a fonte, seguindo a licença Creative Commons.
Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.
