DA CIDADE DOS URBANISTAS À CIDADE DA GENTE? – A IMAGEM DE CURITIBA NA MÍDIA E A CONSTRUÇÃO DOS CENÁRIOS ELEITORAIS DE 2004 E 2008

Autores

  • Fabio Pendiuk UFPR
  • Nelson Rosário de Souza UFPR

DOI:

https://doi.org/10.5380/recp.v1i1.18543

Resumo

Diante da introdução de um novo perfil de liderança na capital paranaense, apartir da análise das imagens da cidade de Curitiba produzidas no discurso de seu principalperiódico antes e durante as eleições de 2004 e 2008, acreditando ser este um importanteelemento na construção dos Cenários de Representação da Política daqueles momentos,este artigo apresenta as principais características do comportamento da mídia ao longo dosprocessos de eleição e reeleição do atual prefeito. O artigo apresenta ainda o reflexo destescenários nas campanhas eleitorais dos horários gratuitos de propaganda eleitoral.

Downloads

Como Citar

Pendiuk, F., & Souza, N. R. de. (2010). DA CIDADE DOS URBANISTAS À CIDADE DA GENTE? – A IMAGEM DE CURITIBA NA MÍDIA E A CONSTRUÇÃO DOS CENÁRIOS ELEITORAIS DE 2004 E 2008. Revista Eletrônica De Ciência Política, 1(1). https://doi.org/10.5380/recp.v1i1.18543

Edição

Seção

Dossiê Eleições: Mídia e Opinião Pública