HACKING E DISPOSITIVOS TECNOLÓGICOS: PRÁTICAS DE LIBERDADE E CRIAÇÃO DE NOVOS MUNDOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5380/petfilo.v21i1.83238

Resumo

A obra Hacking e dispositivos tecnológicos nos faz compreender que um computador não é somente uma máquina que corresponde aos cliques do mouse, mas uma realidade técnica que permite estar em contato com o universo inteiro. Essa realidade tem na internet um instrumento poderoso dotado de algoritmos por meio dos quais é possível conduzir nossas condutas por um universo grandioso no qual aprendemos a participar de grupos, a sorrir, a odiar, a amar, a trabalhar, comer, acordar, dormir, entre outros. Contudo, é importante nos precavermos contra a tecnofobia, ou sentir que a internet é uma encarnação do mal. Não é isso, a internet abre espaços para ter bons encontros, conhecer os mais variados objetos técnicos e construir uma aprendizagem por meio da experimentação.

Biografia do Autor

Antonio Carlos Conceição Marques, Universidade Federal do Paraná

Possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1990). Com Especialização em Metodologia da Ciência Pela Faculdades Integradas Espiritas. Possui uma segunda Especialização em Formulação e Gestão de Politicas Publicas. Mestrado pela Universidade Federal do Paraná, UFPR, com o projeto Título: O PROJETO UM COMPUTADOR POR ALUNO UCA: REAÇÕES NA ESCOLA, PROFESSORES, ALUNOS, INSTITUCIONAL,Ano de Obtenção: 2009.Orientador: Profa. Orientadora: Dra. Gláucia Silva Brito. Tem diversas participações em eventos com enfase do uso da tecnologias da informação na Educação, bem em eventos em relação ao uso das tecnologias Livres Atualmente é ativo - Secretaria de Estado da Educação do Paraná no Colégio Estadual Leoncio Correia de Curitiba.

 

Referências

WALTER, Bruno Eduardo Procopiuk. Hacking e dispositivos tecnológicos: práticas de liberdade e criação de novos mundos. Curitiba, Appris, 2021, 85p. ISBN 978-65-5820.564-7.

Downloads

Publicado

2022-04-22

Como Citar

Marques, A. C. C. (2022). HACKING E DISPOSITIVOS TECNOLÓGICOS: PRÁTICAS DE LIBERDADE E CRIAÇÃO DE NOVOS MUNDOS. Cadernos PET-Filosofia, 21(1). https://doi.org/10.5380/petfilo.v21i1.83238

Edição

Seção

Resenhas