RESÍDUOS DE AGROTÓXICOS EM ALIMENTOS: RESULTADO DE CINCO ANOS DE MONITORAMENTO REALIZADO PELA SECRETARIA DE SAÚDE DO PARANÁ
DOI:
https://doi.org/10.5380/pes.v3i0.39500Resumo
No período de 1987 a 1992, a Secretaria da Saúde monitorou produtos hortigranjeiros produzidos, comercializados e ou consumidos no Estado do Paraná. As amostragens foram realizadas diretamente nos centros comerciais de abastecimento em diversas regiões do Estado. A pesquisa dos resíduos de agrotóxicos foi realizada através de cromatografia gasosa investigando-se 26 princípios ativos em 27 cultura de hortigranjeiros. Das 523 amostras analisadas, 155 apresentaram resíduos, o que representa 29,63% de amostras de alimentos contaminados. Todas as culturas pesquisadas apresentaram residuais destes produtos.
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.