Grupos de interesse, preferências dos parlamentares e pressão midiática: um modelo formal para o Legislativo sob a influência de grupos de interesse e da mídia
DOI:
https://doi.org/10.5380/pr%20eleitoral.v1i2.42738Palavras-chave:
grupo de interesse, comportamento parlamentar, mídia, eleições, eleitores.Resumo
Desenvolvemos um modelo formal no qual mensuramos a relação entre grupos de interesse, posicionamento político dos parlamentares e influência da mídia sobre os resultados eleitorais. Mostramos a existência de uma política de equilíbrio que maximiza a chance eleitoral de um dado parlamentar. Por fim, propomos algumas questões centrais sobre a relação entre mídia e grupos de interesse e suas influências sobre o comportamento parlamentar.
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Como Citar
Bernabel, R. T., & Mignozzetti, U. G. (2012). Grupos de interesse, preferências dos parlamentares e pressão midiática: um modelo formal para o Legislativo sob a influência de grupos de interesse e da mídia. Paraná Eleitoral: Revista Brasileira De Direito Eleitoral E Ciência política, 1(2). https://doi.org/10.5380/pr eleitoral.v1i2.42738
Edição
Seção
Artigos Ciência Política