Ver para ouvir: imagens na promoção de músicas

Autores

  • Felipe de Souza Carvalho Faculdade de Comunicação Social – Universidade Federal de Juiz de Fora – Juiz de Fora – Minas Gerais - Brasil

DOI:

https://doi.org/10.5380/mp.v9i2.50776

Palavras-chave:

Comunicação, Imagem, Música, Marketing, Indústria Fonográfica

Resumo

O trabalho apresenta as relações existentes entre imagem e música e os reflexos dessas relações em uma Indústria Fonográfica que passa constantemente por transformações. Destaca alguns marcos importantes no mercado de música; discute o Marketing e suas funções; estuda o poder da imagem; analisa o atual cenário de vendas de músicas e expõe casos recentes relacionados ao bom uso da imagem na promoção de músicas. Após a realização da pesquisa verificou-se que a indústria da música, as gravadoras e os artistas vêm buscando novas formas de utilizar as imagens para promoverem suas obras, a fim de torná-las ainda mais atrativas para o público consumidor.

Downloads

Publicado

2016-12-30

Como Citar

Carvalho, F. de S. (2016). Ver para ouvir: imagens na promoção de músicas. Música Em Perspectiva, 9(2). https://doi.org/10.5380/mp.v9i2.50776

Edição

Seção

Artigos