Ver para ouvir: imagens na promoção de músicas
DOI:
https://doi.org/10.5380/mp.v9i2.50776Palavras-chave:
Comunicação, Imagem, Música, Marketing, Indústria FonográficaResumo
O trabalho apresenta as relações existentes entre imagem e música e os reflexos dessas relações em uma Indústria Fonográfica que passa constantemente por transformações. Destaca alguns marcos importantes no mercado de música; discute o Marketing e suas funções; estuda o poder da imagem; analisa o atual cenário de vendas de músicas e expõe casos recentes relacionados ao bom uso da imagem na promoção de músicas. Após a realização da pesquisa verificou-se que a indústria da música, as gravadoras e os artistas vêm buscando novas formas de utilizar as imagens para promoverem suas obras, a fim de torná-las ainda mais atrativas para o público consumidor.
Downloads
Publicado
2016-12-30
Como Citar
Carvalho, F. de S. (2016). Ver para ouvir: imagens na promoção de músicas. Música Em Perspectiva, 9(2). https://doi.org/10.5380/mp.v9i2.50776
Edição
Seção
Artigos
