Aprendizagem Intercultural por meio de Imersão Musical

Autores

  • Antenor Ferreira Corrêa UFPR
  • Maria Westvall UFPR

DOI:

https://doi.org/10.5380/mp.v7i2.41505

Palavras-chave:

interculturalidade, multiculturalidade, transculturalidade, imersão musical

Resumo

discussão a respeito de abordagens interculturais relacionadas às propostas de uma educação para a diversidade. Interrogam-se aspectos relativos à incorporação no currículo escolar de conteúdos provenientes de manifestações populares típicas dos diferentes países que visam atender às demandas por uma educação intercultural. O artigo norteia-se pela questão: como poderíamos experimentar um diálogo intercultural no contexto da música? Para tanto, são apresentados os conceitos de interculturalidade, multiculturalidade e transculturalidade. A seguir, apresentam-se resultados parciais de uma pesquisa em andamento intitulada Processos Interculturaisde Ensino-Aprendizagem com o objetivo de embasar as reflexões em torno da interculturalidade, que no orbe desse projeto, foi realizada por meio de imersão musical.

Downloads

Como Citar

Corrêa, A. F., & Westvall, M. (2014). Aprendizagem Intercultural por meio de Imersão Musical. Música Em Perspectiva, 7(2). https://doi.org/10.5380/mp.v7i2.41505

Edição

Seção

Artigos