Bancos e crédito: a abordagem pós-keynesiana de preferência pela liquidez
DOI:
https://doi.org/10.5380/re.v32i2.7729Palavras-chave:
bancos, preferência pela liquidez, crédito, teoria pós-keyanesiana, banks, liquidity preference, credit, post-Keynesian economicsResumo
O artigo objetiva apresentar a teoria da preferência pela liquidez
dos bancos desenvolvida por economistas pós-keynesianos. Para tanto, procura-se desenvolver as idéias originais de Keynes sobre o assunto, para em seguida incorporar as contribuições de outros autores pós-keynesianos. As implicações desta abordagem sobre as estratégias dos bancos e sobre o volume de crédito são também exploradas no texto.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo, os autores concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons (CC BY), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

