ECONOMIA DAS PEQUENAS EMPRESAS: ASPECTOS ECONÔMICOS E DE GESTÃO

Autores

  • Valdemiro Hildebrando

DOI:

https://doi.org/10.5380/re.v31i2.5572

Palavras-chave:

pequenos negócios, escala, mercado de trabalho, finanças, small businesses, scale, job market, finance

Resumo

O objetivo deste artigo é estabelecer uma discussão, com base na literatura existente, a respeito da importância das pequenas e médias empresas (PMEs) a nível macroeconômico, das questões relativas à economia de escala, do nível do emprego, e dos principais problemas financeiros e de gestão que afetam os pequenos negócios de um modo geral, concluindo pela necessidade de desenvolver uma nova e consistente teoria microeconômica que ajude na criação e aplicação de políticas oficiais que fomentem o progresso econômico.

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Como Citar

Hildebrando, V. (2005). ECONOMIA DAS PEQUENAS EMPRESAS: ASPECTOS ECONÔMICOS E DE GESTÃO. Revista De Economia, 31(2). https://doi.org/10.5380/re.v31i2.5572

Edição

Seção

Artigos