MICROFUNDAMENTOS: HYMAN P. MINSKY E OS MODELOS DE FRAGILIDADE FINANCEIRA
DOI:
https://doi.org/10.5380/re.v40i2.31778Palabras clave:
Minsky, Hyman P., Instabilidade financeira, Microfundamentos.Resumen
Este artigo tem como objetivo apresentar a ponte de intermédio entre as esferas micro e macroeconômica, sob a perspectiva de Hyman P. Minsky, considerando sua Hipótese de Instabilidade Financeira. Dessa forma, foram analisados os aspectos microeconômicos que fundamentam as interações dinâmicas dos agentes. Para além da análise de suas obras, buscou-se expor algumas contribuições recentes, em especial os modelos de fragilidade financeira de Crotty e Goldstein e de Chiarella e Di Guilmi.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao submeter um artigo, os autores concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons (CC BY), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

