Diversificação de Estruturas Industriais Localizadas: um estudo de caso para o Estado de Santa Catarina
DOI:
https://doi.org/10.5380/re.v35i2.17203Palavras-chave:
aglomerações produtivas, localização industrial e indústria catarinense.Resumo
Este estudo contribui no esforço de sistematizar informações sobre as estruturasprodutivas aglomeradas em Santa Catarina. Seus objetivos são (i) identificar aglomerações consistentes e (ii) apontar características internas que as diferenciem. Para o primeiro, uma metodologia foi desenvolvida com base em contribuições existentesna literatura. Para o segundo, além da sistematização de diversas informações estatísticas, foi desenvolvido um Indicador do Adensamento Estrutural. A aplicação da metodologia revelou 32 aglomerações produtivas, especializadas em 10 setores da atividade de transformação e localizadas em 16 microrregiões catarinenses. Os resultados permitiram uma diferenciação nas prioridades normativas a aglomerações localizadas em regiões mais ou menos industrializadas.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo, os autores concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons (CC BY), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

