Organização do trabalho e processo decisório em cooperativas populares e tradicionais: estudo de casos em duas cooperativas paranaenses
DOI:
https://doi.org/10.5380/re.v35i2.16702Palabras clave:
organização do trabalho, democracia interna, cooperativas tratradicionais, cooperativas popularesResumen
O artigo analisa a dinâmica da democracia interna e da organização do trabalho em cooperativas tradicionais e populares, como parte integrante do debate teórico acerca da gestão de cooperativas que ocorre a partir da década de 1990. Com base no referencial sobre as duas modalidades de cooperativas e na investigação empírica junto a uma cooperativa tradicional – COCAMAR – e a uma cooperativa popular – COPAVI, buscou-se identificar, nos dois casos, a orientação desses empreendimentos para heterogestão ou autogestão.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao submeter um artigo, os autores concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons (CC BY), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

