Sujeito, desejo e gozo: para uma terapia da concepção de linguagem de Lacan
DOI:
https://doi.org/10.5380/dp.v3i1.5159Palavras-chave:
Lacan, Wittgenstein, Linguagem, Subjetividade, Language, SubjectivityResumo
Focado num trecho de Position de Linconscient, este artigo faz a descrição gramatical das figuras de sujeito e de linguagem ali empregadas. A intenção é exclusivamente terapêutica não se trata de propor novas teses, mas provocar o olhar para aspectos negligenciados da prática psicanalítica.
Subject, desire and enjoyment: for a therapy of Lacan's language conception
Focused on an excerpt from Linconscient's Position, this article makes the grammatical description of the subject and language figures employed there. The intention is exclusively therapeutic is not to propose new theses, but to provoke the look at aspects neglected of psychoanalytic practice.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem a Doispontos o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) antes da publicação ou repositório institucional/temático após a publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).