A vulnerabilidade da mulher refugiada no Estado do Amazonas - reflexoes sobre a aplicacao do plano de reassentamento solidario
DOI:
https://doi.org/10.5380/rbdi.v8i8.14532Palavras-chave:
Refugiada, violência, reassentamentoResumo
O quase desconhecido Plano de Reassentamento Solidário foi estabelecido a partir do Plano de Ação do México, em uma tentativa de receber refugiados, especialmente os grupos vulneráveis, que escapam de conflitos armados ou violência generalizada. Contudo, o que se percebe ao analisar dados sobre a situação dos refugiados no Amazonas, é que o referido plano se mostra precário e em descompasso com a demanda apresentada na região. Nesse contexto, a refugiada não encontra o atendimento necessário para exercer seus direitos e, muitas vezes, para conseguir manter sua integridade física e moral, diante da violência doméstica ou sexual e da falta de acesso à justiça ou conhecimento de seus direitos como cidadã.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.